Cada variedade tem as suas especificidades, mas é unânime que todas elas são uma ótima fonte de anti-oxidantes naturais e que o consumo do fruto ou dos seus subprodutos tem benefícios na dieta e saúde humana.

Benefícios

e usos

O elevado teor em cálcio e magnésio distinguem o figo-da-índia dos outros frutos.

O conteúdo em vitamina C é superior ao de outros frutos como laranjas, maçãs, peras, uvas e bananas e compara-se à amora, relativamente ao conteúdo em fenóis totais.

De referir que os açúcares (cerca de 14º Brix) são predominantemente do tipo redutor - glucose seguido de frutose.

Um fruto

cheio de benefícios.

Culinária

Fruta em fresco / Saladas / Sopas / Sumos, bebidas, concentrados / Produtos congelados: polpa do figo usada na restauração; pastelaria; laticínios, confeitaria, geladaria, etc. / Produtos desidratados: produção de Muesli e outros compostos alimentares / Compotas e geleias / Produtos fermentados: licores, vinagre.

Estudos comprovam os efeitos benignos do figo-da-índia na prevenção e tratamento de várias patologias, nomeadamente cancro; psoríase; eczemas; dores musculares, inflamações do aparelho respiratório; inflamações do aparelho digestivo; pressão arterial; fígado; diabetes; aterosclerose; úlceras; processos de cicatrização.

A Pepe Aromas fornece a fruta em fresco com calibres superiores a 90gr., sendo a mesma preparada e devidamente acondicionada, tendo em conta as seguintes classes decretadas no Codex Standard: Classe Extra, Classe I e Classe II.

O figo-da-índia, nas variedades laranja ou vermelha, é comercializado em embalagens de 24 unidades ou em embalagens gourmet de 6 unidades e estão disponíveis entre Julho e Outubro.

A Pepe Aromas fornece fruta em fresco com calibres inferiores a 90 gr. para transformação - pastelaria, confeitaria, geladaria e sumos.

Esta fruta é fornecida em embalagens de 24 unidades.

Pedir Informações